Pacote de Bolsonaro reduz benefício da Previdência de idosos e de pessoas com deficiência

postado em: Notícias | 0

 

O pacote de maldades contido na PEC da “Reforma” da Previdência do governo Jair Bolsonaro penaliza durante os idosos e pessoas com deficiência ao propor a criação de regras diferenciadas para as pessoas que hoje recebem o Benefício da Prestação Continuada (BPC), concedido a idosos e pessoas com deficiência de baixa renda ou em condições de miserabilidade.

A principal mudança é que o valor do pagamento do BPC não ficará atrelado ao salário mínimo, como acontece hoje, uma regra que busca assegurar um patamar mínimo de sobrevivência aos segmentos mais pobres e vulneráveis da população.

Segundo informação do Broadcast (serviço de notícias do Estadão), essa medida foi a que teve pior repercussão entre os parlamentares no Congresso Nacional, após a divulgação da minuta da reforma da Previdência. Deputados e senadores já avisam que uma medida como essa não passa no plenário das duas Casas. A avaliação é de que a ideia penaliza um setor da população que hoje já sofre para conseguir se sustentar.

*Com informações do Estado de São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + dez =