Encontro da UGT em Foz do Iguaçu reúne lideranças sindicais e debate os rumos do trabalho no Brasil

Foz do Iguaçu sediou, nesta sexta-feira (28), um importante encontro promovido pela UGT – União Geral dos Trabalhadores. O evento reuniu representantes de sindicatos de várias regiões do estado e lideranças nacionais para discutir os desafios e o futuro das relações de trabalho no país.

Com a presença do presidente da UGT Nacional, Ricardo Patah, e do presidente da UGT Paraná, Manassés Oliveira, o encontro abordou temas centrais como o impacto da Inteligência Artificial na comunicação sindical, os efeitos da reforma administrativa para a população e a soberania nacional e seus reflexos no mundo do trabalho.

Durante o evento, Manassés Oliveira ressaltou a necessidade de repensar o modelo sindical no Brasil, especialmente após a reforma trabalhista. “É preciso garantir a sustentabilidade do movimento sindical, promover maior engajamento da base e ampliar a compreensão do papel do sindicato na defesa dos direitos”, afirmou.
O Sinecofi – Sindicato dos Empregados no Comércio de Foz do Iguaçu – marcou presença com seus representantes. O vice-presidente Edilson Vieira destacou a importância dos debates. “Essas discussões são fundamentais. O trabalhador precisa estar atento às mudanças e aos impactos que esses temas trazem para a vida profissional e social”, disse.

O encontro reforçou a necessidade de articulação das entidades sindicais frente às transformações do mundo do trabalho, buscando inovação, resistência e participação ativa da classe trabalhadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 5 =