O Seminário: “Como combater as atitudes antissindicais das empresas depois da reforma trabalhista” e Audiência Pública: “Atos Antissindicais” foram realizados na sede do SINECOFI (Sindicato dos Empregados do Comércio de Foz e Região).
O evento foi promovido pelo Ministério Público do Trabalho e Centrais Sindicais. O seminário debateu a liberdade sindical e os novos rumos do sindicalismo no Brasil após a reforma trabalhista. O evento realizado no auditório do SINECOFI contou com a participação de dirigentes sindicais, presidentes de Centrais, advogados das assessorias jurídicas das entidades e integrantes do próprio Ministério Público.
O encontro busca estabelecer um espaço, permanente, para que as entidades possam dialogar e avançar na efetiva liberdade para atuação de sindicatos no Paraná. O espaço de discussão também foi pautado pelos temas : negociações coletivas, atos antissindicais e custeio das atividades.
O Presidente do SINECOFI Zé Carlos, membros da diretoria e funcionários da entidade participaram do seminário e dos debates.
Deixe um comentário