pagina-inicial-sinecofi

 
(45) 3028 - 1719 / 3028 - 5382 / 3028 - 1519

 

 
Nóticias em detalhes
Dieese e centrais preparam trabalhadores para campanhas salariais após reforma
Mobilização e articulação entre as categorias devem dar o tom das negociações coletivas
Escrito por: Rede Brasil Atual / Foto: Reprodução - TVT

Em parceria com as centrais sindicais, o Dieese promoveu nesta quinta-feira (27) sua 14ª Jornada Nacional de Debates para organizar a resistência contra a nova legislação trabalhista e formular estratégias sindicais direcionadas às campanhas salariais no segundo semestre. Em São Paulo, o encontro foi realizado no auditório da Escola Dieese de Ciências do Trabalho, no centro da cidade.

"Estamos lançando uma jornada que vai ser permanente, porque nós estamos olhando para frente, para o futuro, observando o impacto da reforma trabalhista e identificando que será necessário um processo de preparação muito mais aprofundado por parte do movimento sindical para enfrentar as campanhas salariais em um ambiente de recessão econômica", afirma o o diretor técnico do Dieese, Clemente Ganz Lúcio.

Em entrevista à repórter Ana Flávia Quitério, para o Seu Jornal, da TVT, Clemente explica que só a resistência e o debate com o patronato, durante as campanhas salariais, podem evitar que as regras estabelecidas pela nova lei sejam aceitas "na vida real". Ele também diz que, com as mudanças na legislação, o movimento sindical precisará encontrar novas formas de organização.

"A primeira delas é uma grande mobilização sindical, ou seja, um grande trabalho de organização sindical, de mobilização, de envolvimento das categorias dos trabalhadores nas negociações. Segundo, é imaginar negociações e campanhas salariais diferentes, juntando categorias, promovendo campanhas do setor metalúrgico, do setor da indústria, do setor do comércio, juntando as entidades sindicais numa campanha mais articulada", sinaliza o diretor do Dieese.

 

 
Tags da Matéria:  
 

 
Sinecofi-voltar
   
 
 
 


SEDE ADMINISTRATIVA
Rua Tiradentes, Nº353 - Centro.
CEP: 85851-320 - Foz do Iguaçu - PR
CASA DO COMERCIÁRIO

45 3028-1719 / 3028-5382
cpd@sinecofi.com.br


SEDE RECREATIVA
Rua Ouro Preto, Nº264
Pilar Campestre.
Foz do Iguaçu - PR

45 3027-2620


SUB SEDE MEDIANEIRA
Rua Santa Catarina, Nº2163 Sala 14
CEP: 85884-000
Medianeira - PR

45 3264 - 2247
jair@medianeira.com.br

 
Sinecofi-CNTC Sinecofi-FECEP Sinecofi-UGT